Pastoral da Pessoa Idosa amplia sua atuação em Florianópolis (SC)

Florianopolis 2019 5A Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) continua crescendo na Arquidiocese de Florianópolis (SC).

Em dezembro, a PPI foi implantada na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e São Luiz Gonzaga, no bairro Agronômica. No total, 12 líderes foram enviados durante a missa presidida pelo pároco Padre Cláudio José Zimermann.

O trabalho ainda foi ampliado em duas paróquias. Foram capacitados 14 líderes na Paróquia Sagrados Corações, em Barreiros (São José), e sete líderes na Paróquia Santa Terezinha (Brusque).

O encerramento em ambas as paróquias deu-se com a celebração de uma Missa de Envio, presidida pelos respectivos párocos. O Envio é o momento de apresentação dos novos líderes à comunidade, que, abençoados e fortalecidos pela palavra de Deus, seguirão em missão de fé e caridade ao visitarem as pessoas idosas mais necessitadas.

“Para nós, é uma imensa alegria ver a Pastoral da Pessoa Idosa crescendo em nossa Arquidiocese. Plantamos uma semente hoje, com os novos enviados, e vamos colher muitos frutos em breve, com mais pessoas idosas sendo atendidas, recebendo o carinho e a atenção que merecem”, salienta Osvaldina Zucco Weber, coordenadora arquidiocesana.

Florianopolis 2019 2Florianopolis 2019 3Florianopolis 2019 4Florianopolis 2019 1 BrusqueFlorianopolis 2019 6 São José