Assembleia Eletiva na Diocese de Guarabira (PB)

guarabira 1Com o tema “Sal da terra e luz do mundo” (Mt 5,13-14), a Pastoral da Pessoa Idosa da Diocese de Guarabira (PB) realizou no dia 11 de maio, na Cúria Diocesana, sua Assembleia Avaliativa e Eletiva.

A Assembleia contou com a presença das coordenadoras Rosa Francisca (estadual) e Maria Aldeci (arquidiocesana), dos Assessores Espirituais Diáconos Gilvandro e Eurípedes, do Coordenador das Pastorais Sociais Padre Bosco (representando o Bispo), todos os Coordenadores Paroquiais e alguns Líderes.

Por unanimidade, a atual coordenadora, Ir. Maria Nascimento, foi reconduzida a mais um mandato.  Sua missão foi marcada por muitos desafios, dificuldades e falta de apoio por parte do clero e dos leigos.

Em avaliação, esses desafios serão superados, pois ambos estão demonstrando interesse em levar os afetos da Igreja às pessoas idosas que muito contribuíram e participaram das atividades religiosas e já não podem mais sair de casa. Com alegria e fortalecidos na fé para a caminhada, as atividades foram encerradas.

 

guarabira 1guarabira 2guarabira 3