PPI e Pastoral da Criança da Paraíba se encontram com seu bispo referencial

encontro bispo 4Na manhã do dia 30 de abril, aconteceu o primeiro encontro entre Dom Eraldo Bispo da Silva, bispo referencial da Pastoral da Pessoa Idosa e Pastoral da Criança na Província da Paraíba e as referidas pastorais.

A reunião ocorreu na sala de reuniões da secretaria da Paróquia de Nossa Senhora da Guia, da Diocese de Patos (PB).

O encontro foi convocado por Dom Eraldo e participaram deste momento significativo alguns membros da equipe estadual da PPI e a coordenação da Pastoral da Criança.

Em sua fala inicial, Dom Eraldo manifestou a alegria pela presença dos participantes e pediu a cada coordenação estadual que compartilhassem com ele dinâmicas, metodologia, avanços, desafios e perspectivas.

Foram apresentados dados concretos das pastorais e demandas para maior e melhor articulação do trabalho em âmbito estadual. Ao final, foi marcado um outro encontro para o dia 25 de maio, no Centro Diocesano do Tambor, em Campina Grande, para confraternização e familiarização do pastor referencial com outros membros das referidas pastorais.

Após a reunião, Dom Eraldo fez a ratificação da lista tríplice para coordenação estadual da PPI, apresentada em Assembleia estadual no mês de fevereiro.

Em clima de alegria e fraternidade, o encontro foi encerrado com o almoço.

 

encontro bispo 1encontro bispo 2encontro bispo 3encontro bispo 4encontro bispo 5