Pastoral da Pessoa Idosa realiza sua Assembleia Nacional

Ainda comemorando os 10 anos de fundação, as coordenações estaduais da Pastoral da Pessoa Idosa se reúnem em Curitiba para a realização da sua 13ª Assembleia Nacional, nos dias 21 a 24 de maio.

Entre os assuntos programados, estão a apresentação das cinco experiências selecionadas, que mostram como acontece o acompanhamento às pessoas idosas nas cinco regiões do país. Uma das experiências selecionadas é a do acompanhamento aos idosos em localidades ribeirinhas na Prelazia de Lábrea, no interior da Amazônia, uma região que equivale ao estado de São Paulo. São muitos os desafios enfrentados pelos líderes, como o isolamento geográfico, onde o rio é o principal meio de comunicação entre as comunidades.

 

Maria Anita de Lima, ribeirinha e pessoa idosa acompanhada, destaca a importância do acompanhamento que recebe, “gosto muito de ser visitada pela PPI. Minha família fica ansiosa pelo dia da visita feita pelas líderes. Minha vida mudou para melhor, pois recebe todos os meses, alegria e orientações para viver melhor”.

A Assembleia também trará a síntese da celebração dos 10 anos da PPI nos estados e a apresentação do novo Guia do Líder da Pastoral da Pessoa. Dom José Antonio Peruzzo, Arcebispo de Curitiba e Presidente da Pastoral da Pessoa Idosa estará presente durante a assembleia motivando os trabalhos.

Irmã Terezinha Tortelli, coordenadora nacional da PPI, lembra que a 13ª Assembleia Nacional terá um momento deliberativo e de planejamento para as metas e ações de 2015, onde o grande desafio está em garantir, através de recursos financeiros, a expansão e garantia das ações da PPI junto às comunidades e pessoas idosas.

Serviço:

13ª Assembleia Nacional da Pastoral da Pessoa Idosa

Data: 21 a 24 de maio de 2015

Local: Casa Medalha Milagrosa, Avenida Manoel Ribas, 2

Bairro Mêrces – Curitiba/PR

Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.