Líderes realizam trabalho ecumênico

Líderes realizam trabalho ecumenico na Paróquia de Tenente Portela

Diocese de Frederico Westphalem - RS

O Pároco Guido Tafarel, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Tenente Portela, motivado pelo número de Idosos na comunidade e pelas dificuldades que muitas destas pessoas enfrentavam, principalmente as de baixo nível econômico, incentivou a implantação da Pastoral da Pessoa Idosa na paróquia.

No dia 11 de outubro de 2006,  foi implantada nesta  a Pastoral da Pessoa Idosa. Inicialmente foram capacitados seis líderes pela Coordenadora Diocesana Sra. Otíla Tibola. A  coordenadora paroquial da Pastoral da Criança,  Sra. Salete Pörsch, pela sua experiência, muito contribuiu com esta primeiro grupo. Estes voluntários, sabiamente, aceitaram a Missão de realisarem as visitas domiciliares às pessoas idosas e suas família, levando vida, dignidade e esperança para todos os visitados.

lideres_fredericowAlém desta missão, os líderes, coordenados pelo Sr. Pedro Pereira dos Santos, chamaram para si, o compromisso de buscar outros colegas, ampliando assim, o atendimento para além dos 61 idosos visitados.
Hoje, são visitados 320 pessoas idosas, 244 famílias, nas ações realizadas pelos 30 líderes atuantes em 16 comunidades da paróquia.

Em nossa experiência, cabe salientar a importante harmonia e trabalho ecumênico, onde somam-se diversos credos religiosos, tendo inclusive, pelo período de três anos á frente da coordenação desta pastoral, a Sra. Nelci Stein Lüdtke, membro da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - IECLB.

Esta Pastoral e seus Líderes atuam com amor e determinação para mudar a história de descaso para uma parcela de idosos em nossas comunidades.

Que Deus nos ilumine e abençoe!
Olinda Garcia de Borba
Coordenadora Paroquial da Pastoral da Pessoa Idosa