Paróquia Senhora Santa Ana está em Missão

Paróquia Senhora Santa Ana está em Missão

Diocese de Picos - PI

A Pastoral da Pessoa Idosa está em missão na Paróquia Senhora Santa Ana, a abertura aconteceu nesta sexta, 10, na cidade de Alagoinha do Piauí. Missionários de cinco paróquias estão participando, além dos padres Miguel Feitosa, Pio Feitosa e Manoel Antônio de Moura.

A acolhida aconteceu no Salão Paroquial de Alagoinha, com a presença de muitas pessoas que participaram do café comunitário. Durante toda sexta-feira houve visita às residências onde se encontram idosos assistidos pela pastoral. Às 17h Oração Missionária no bairro São Joaquim e às 19h30 a celebração da Santa Missa no bairro São José, um dos maiores bairros da cidade.

Neste sábado todos se concentram na Igreja São João Batista, de onde sai a caminhada pelos idosos e seus direitos, com destino ao bairro dos Doras, lá acontece a oração e o café partilhado, em seguida os missionários visitam o bairro São José e as comunidades rurais Pedra, Recanto e Areia, ás 11h30 haverá celebração nas capelas de cada comunidade.

Ainda no sábado os missionários se concentram às 13h30 na igreja do povoado Serra Velha, dando início às visitas, às 18h o haverá Celebração Eucarística, encerrando com uma caminhada da igreja até o Colégio Francisco Teodoro de Brito, onde será realizado um momento cultural com os idosos.

No domingo os missionários seguem para Monsenhor Hipólito, sede da paróquia. Durante todo dia realizam visitas e às 18h saem em caminhada do Hospital Emília Bezerra até a Igreja Matriz, onde haverá a Missa de encerramento da missão.

Lana Krisna - Pascom

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.