Artigos

Encontro da Diocese de Botucatu

botucatu01Encontro Diocesano da Pastoral da Pessoa Idosa em Botucatu/SP
Texto de Ir. Gema Panazzolo - Coordenadora Diocesana de Botucatu

Com a cooperação dos membros da Equipe Diocesanada PPI, conseguimos realizar um lindo Evento com a presença de 120 membros  das 37 Paróquias, onde a Pastoral está atuando em nossa Diocese.

Após abertura com momento de espiritualidade,  foi aberto  um pequeno  espaço para alguns depoimentos ocorridos no trabalho da PPI  neste ano.

Foram dados diversos depoimentos, entre eles está este: "Lutei muito para entrar em uma família , onde os familiares diziam  que não precisava de visitas.  Persisti, rezei, pedi a Jesus e Maria que abrissem caminho, pois eu sabia que ali havia uma senhora de idade e doente. Até que um dia eu e minha companheira , conseguimos chegar até a casa. Esta senhora idosas estava sofrendo maus tratos, em condições precárias, estando com ela um netinho. Fizemos o que podíamos, quando chegou a filha, dando-nos pouco caso. Nós nos apresentamos com o trabalho que realizamos da PPI e nos oferecemos a voltar novamente. Nos despedimos da pobre senhora e esta, nos olhava  com a esperança  de que voltássemos novamente.
Intensificamos nossas preces para que os corações dessa família se abram. Qual não foi nossa felicidade: Em pouco tempo a família transformou-se com a graça de Deus”.

Diversos outros testemunhos foram dados da alegria que sentiam em visitar as pessoas idosas. Outro testemunho: “Eu me apresso em fazer meus trabalhos em casa , para ter mais tempo em ficar com eles...  Eu sempre saio agraciada das visitas que faço. E assim muitos outros expressaram seu contentamento por estar envolvido nesta Pastoral.”