Artigos

Encontro de Líderes da Diocese de Caicó

encontro_caicoEncontro Zonal de Líderes

A Pastoral da Pessoa Idosa da Diocese de Caicó realizou no dia 21 de outubro, no CIAC – Centro Integrado de Ação Comunitária Dom Manoel Tavares, em Currais Novos-RN, o Encontro de Líderes do Zonal II.

Participaram 80 pessoas entre líderes, capacitadores, coordenadores paróquias e equipe de apoio das cidades de Currais Novos, Lagoa Nova, Florânia e São Vicente.

O encontro teve início as 7h com Celebração Eucarística, na matriz de Sant’Ana. Logo em seguida, houve o café partilhado, onde todas as cidades presentes trouxeram e colocaram em comum.

Durante o encontro aconteceram 04 palestras sobre: Estatuto do Idoso e Mecanismos de Proteção, Autoestima: Cuidando do Cuidador, Ano da Fé – 2012/2013 e Ministério da Visitação.

Durante o encontro tivemos a participação do Administrador Diocesano Pe. Ivanoff da Costa Pereira e dos Pe. Welson Rodrigues, Pe. Sandoval Matias e Stanley Lopes.

O encontro foi organizado pela equipe de coordenação diocesana com as paróquias de Sant’Ana e Imaculada de Currais, que prepararam o ambiente e a alimentação. No final teve um momento de partilha sobre a 5ª Semana Social Brasileira.