Artigos

PPI no Conselho Nacional dos Direitos do Idoso

cndippi02Pastoral da Pessoa Idosa é eleita para o Conselho Nacional dos Direitos do Idoso – Gestão2012/2014

Na última quarta-feira, 03 de outubro, a Pastoral da Pessoa Idosa foi uma das entidades da sociedade civil eleitas para compor a nova gestão do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso (CNDI), órgão integrante da estrutura regimental da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR).

A Presidente do CNDI, Karla Cristina Giacomin, abriu a assembléia dando as boas vindas a todas as entidades presentes, convocando a todos a dar continuidade na busca de conquista de espaço, construindo as políticas públicas na área do envelhecimento, que garantam a todas as pessoas idosas viver de maneira digna, livre de preconceitos, discriminação e maus tratos.

A assembléia eletiva foi dirigida pela presidente da Comissão Eleitoral do CNDI, Ediene Pereira Dias, e pela coordenadora-geral do CNDI, Ana Lúcia da Silva.
A Pastoral da Pessoa Idosa recebeu 15 votos das 16 entidades votantes. Ir. Terezinha Tortelli, coordenadora nacional da PPI, falou em nome dos 30 mil voluntários desta pastoral, espalhados em 5.500 comunidades de mais de 900 municípios.
cndippi01