Artigos

PPI de Santa Catarina Divulga Ações no Dia do Idoso

entrevista_dinaA Coordenadora Estadual, Osvaldina Zucco Weber, falou sobre as Ações e o Objetivo da Pastoral da Pessoa Idosa em veículos de comunicação de Florianópolis
Texto de Camilla Baptista Mallon Geiger - Jornalista e Voluntária da PPI

No Dia Internacional do Idoso (1º/10), a Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) teve uma grande oportunidade de divulgar o trabalho realizado em Santa Catarina. A coordenadora estadual, Osvaldina Zucco Weber, esteva na Rádio CBN Florianópolis (740 AM), junto às instalações da RBS TV no Morro da Cruz, na manhã desta segunda-feira. Ela foi entrevistada ao vivo pelo jornalista Mário Motta durante o programa Notícia na Manhã.

Osvaldina falou sobre as ações da PPI para melhorar a qualidade de vida e promover o bem-estar social da pessoa idosa, em especial àquelas que se encontram em uma situação mais vulnerável. Na ocasião, Mário Motta também comentou sobre o aumento da expectativa de vida da população, o Estatuto do Idoso e a capacitação de novos líderes da PPI realizada no Ribeirão da Ilha em setembro.

"É um trabalho voluntário e ecumênico. O líder da PPI faz uma visita mensal para cada idoso, conforme sua disponibilidade. Quem tiver interesse em ajudar a Pastoral pode procurar qualquer paróquia da Diocese de Florianópolis, deixar nome e telefone que entraremos em contato", frisou a coordenadora durante a entrevista.

Ainda em virtude da passagem do Dia do Idoso, Osvaldina concedeu uma entrevista para a coluna Ponto Final, do jornalista Carlos Damião, publicada na edição do último final de semana no jornal Notícias do Dia, e teve um artigo publicado no jornal Diário Catarinense no dia 29 de setembro.