Diocese de Campo Maior (PI) sedia Encontro Regional da Pastoral da Pessoa Idosa

campo maior 1A Diocese de Campo Maior (PI) sediou, entre os dias 14 e 16 de junho, o Encontro Regional da Pastoral da Pessoa Idosa, que contou com 35 participantes – entre eles, representantes da PPI dos estados do Piauí, Ceará e Maranhão.

O estudo, realizado pela Irmã Terezinha Tortelli, Coordenadora Nacional da PPI, e por Maria Neuma C. Lazzarin, integrante da equipe nacional, teve como guia o “Manual do Coordenador”, diretório que dá orientações de como formar novos coordenadores paroquiais e que serve de subsídio para o dia a dia na missão. Além disso, também houve a oficina “Levantando a voz para o empoderamento das Pessoas Idosas e seus direitos”.

O encontro aconteceu no Centro Diocesano de Pastoral de Campo Maior e teve como objetivo realizar capacitação destinada a coordenadores paroquiais, diocesanos e estaduais, para animar, formar e garantir o fortalecimento e a expansão da Pastoral da Pessoa Idosa.

Estiveram presentes: Dom Francisco de Assis (Bispo de Campo Maior - PI), Dom Edivalter Andrade (Bispo de Floriano - PI e referencial para a PPI no Piauí), Padre Jerônimo Pessoa (Assessor da PPI na Diocese de Campo Maior - PI) e o Padre Gonçalo (Coordenador de Pastoral na Arquidiocese de Teresina - PI e representante de Dom Jacinto).

 

campo maior 1campo maior 2campo maior 3