PPI será homenageada com Prêmio Zilda Arns em Brasília

zilda arnsA Pastoral da Pessoa Idosa foi anunciada no mês de maio como uma das instituições que serão homenageadas com o Prêmio Zilda Arns pela Defesa e Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa.

O Prêmio Zilda Arns foi criado em 2017 pela Câmara dos Deputados e é uma forma de reconhecimento às pessoas e instituições que contribuíram ou têm contribuído ativamente na defesa dos direitos das pessoas idosas. O prêmio consiste em um diploma de menção honrosa, concedido a até cinco homenageados.

Seu nome homenageia a Dra. Zilda Arns Neumann, médica pediatra que atuou em causas humanitárias e sanitaristas, uma das fundadoras da Pastoral da Criança e fundadora da Pastoral da Pessoa Idosa em 2004. Conselheira no Conselho Nacional de Saúde, Zilda Arns trabalhou também no Ministério da Saúde.

A solenidade de entrega do prêmio será no dia 13 de junho, às 10h30, no Plenário Ulysses Guimarães - Câmara dos Deputados, Brasília - DF.

O premio concedido à Pastoral da Pessoa Idosa é certamente em reconhecimento ao trabalho de mais de 25 mil voluntários espalhados em todos os estados do Brasil, o que tem como resultado o acompanhando domiciliar de mais de 145 mil pessoas idosas em situação de vulnerabilidade.