PPI recebe prêmio de participação social na Paraíba

premio pb 2No dia 28 de março, aconteceu no Centro de Professores da Terceira Gerência Regional do Estado da Paraíba a VI Edição do Prêmio Ceci Melo de Participação Social.

Este ano, 14 mulheres que representam os vários movimentos sociais e a sociedade civil organizada receberam o prêmio. A Pastoral da Pessoa Idosa foi contemplada na pessoa de Maria Joseny de Lima Medeiros Assis, coordenadora diocesana da PPI de Patos – PB. Ela foi escolhida pelo Orçamento Democrático Estadual e Movimentos Sociais da Sexta Gerência Regional do Estado da Paraíba pelo trabalho realizado na Pastoral da Pessoa Idosa.

Em seu agradecimento, Maria Joseny destacou a família, a Igreja Católica na pessoa de Dom Eraldo, que a motivou e orientou para a missão, a PPI estadual e diocesana, os Conselheiros do Orçamento Democrático e movimentos sociais pelo reconhecimento social e o Governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho, por entender o trabalho que a PPI realiza como intervenção nas políticas públicas.

Maria ainda acrescentou: "Dedico o prêmio a todas as pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social, todos os líderes paroquiais que acreditam e fazem acontecer o trabalho missionário nas comunidades e famílias da Diocese de Patos. Agradeço a Deus por este momento que não é somente meu, mas fruto do trabalho de uma equipe".

 

premio pbpremio pb 1premio pb 2premio pb 3premio pb 4premio pb 5