Paróquia celebra doze anos da PPI no Brasil, em parceria com outras Pastorais

Por ocasião dos 12 anos de existência da Pastoral da Pessoa Idosa no Brasil, a Paróquia Santo Antônio do Menino Deus, da Arquidiocese da Paraíba, teve a alegria de celebrar três eventos considerados importantes para caminhada pastoral naquela Paróquia. Foram visitas e uma celebração do Jubileu da Misericórdia. Confira as atividades realizadas.

* Visita à Delegacia Especializada de Atendimento às Pessoas Idosas, onde firmou parceria no que diz respeito a, questão de Maus tratos às Pessoas Idosas, Tema abordado no Novo Guia do Líder (Textos de Apoio), páginas 114 a 124;

* Visita à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Bairro do Cristo Redentor, durante a reunião mensal para preenchimento de FADOPIs, para troca de experiências onde foi firmado parceria com a Pastoral Familiar, em virtude de que se trata de uma Pastoral com presença de Idosos; 

* Vivência do Jubileu da Misericórdia de Deus na vida das Pessoas Idosas Encarceradas, em parceria com a Pastoral Carcerária, uma vez que na Cidade de João Pessoa - PB, existem cerca de 160 (cento e sessenta) Pessoas Idosas encarceradas. O Jubileu aconteceu em um dos Presídios da Capital: Hitler Cantalice, com Celebração Eucarística, Oração, distribuição de terços, mensagens e chocolates.

Sendo assim os Líderes e Coordenação da referida Paróquia vivenciam a terceira Meta da PPI para 2016.

“Os eventos aconteceram em clima harmonioso, e através do aniversário da PPI, ficamos mais fortalecidos na fé e com a certeza que poderemos melhorar ainda mais a qualidade de vida das Pessoas idosas.” Afirma a Coordenadora Paroquial Jurani Leite Ferreira de Sousa. Com três anos de existência a Paróquia é a primeira na Arquidiocese em acompanhamento às Pessoas idosas.