Pastoral da Pessoa Idosa faz estudo sobre cartilha política

"Para o cristão, é uma obrigação envolver-se na política. Nós cristãos, não podemos fazer como Pilatos: lavar as mãos. Não podemos! Devemos nos envolver na política, pois a política é uma das formas mais altas da caridade, porque busca o bem comum. E os leigos cristãos devem trabalhar na política. Você, então, me dirá: Mas não é fácil, pois a política está muito suja. E, então, eu pergunto: a política está suja, por quê? Não será por que os cristãos se envolveram na política sem o espírito do Evangelho? Faço-lhe outra pergunta: É fácil dizer que a culpa é do outro, mas eu o que estou fazendo? É um dever trabalhar para o bem comum, é um dever do cristão". Com essa frase do Papa Francisco, de 07 de junho de 2013, a CNBB Sul 2 convida aos católicos a refletirem sobre as eleições 2016.

A Pastoral da Pessoa Idosa sensível à situação política atual do Brasil, têm incentivado que seus voluntários, líderes e coordenadores, realizem estudos sobre o material, para que assim possam ser também instrumentos de formação junto às pessoas idosas acompanhadas e suas famílias.

Atendendo a esse pedido, o grupo da Pastoral da Pessoa Idosa do Santuário de Guadalupe, em Curitiba, realizou na última quinta feira (dia 25) em reunião , uma reflexão e distribuiu aos líderes da Cartilha de Conscientização Política , A Igreja e as Eleições 2016. Cidadão consciente conhece as propostas de seus candidatos e se preocupa com as questões políticas visando o bem comum de sua população.