Pastoral da Pessoa Idosa da Arquidiocese de Florianópolis fecha o mês do Idoso com encontro na Capital.

Com a presença da Coordenadora Nacional, Ir. Terezinha Tortelli, a Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) da Arquidiocese de Florianópolis reuniu aproximadamente 170 pessoas, no último dia 29, para confraternizar e render graças a Deus pelos objetivos alcançados. Estiveram presentes os coordenadores pastorais da Arquidiocese e de todas as Paróquias envolvidas (13 paróquias de 7 municípios), bem como um expressivo número de idosos visitados pela Pastoral da Pessoa Idosa, que foram transportados gratuitamente para a Capital.

 

Às 9:00h houve uma missa na Catedral Metropolitana, presidida por Dom Rafael Biernaski, bispo de Blumenau, e concelebrada pelo Pe. David Antônio Coelho, Pe. Celso Antunes Duarte, Frei João Bernardes Alves, e Padre Osvaldo Rech. A celebração contou com uma belíssima performance do “Grupo de Canto de Florianópolis”. Várias autoridades locais e a mídia também se fizeram presentes.

Após a missa, membros da Pastoral e os idosos presentes fizeram uma caminhada, com banners e faixas, em torno da Praça XV de Novembro.

Às 12:00h, os participantes foram recebidos na ASTEL, para um almoço festivo de confraternização e intercâmbio de experiências.

O evento foi uma das atividades do projeto, “TRANSFORMANDO VIDAS: melhorando a qualidade de vida da pessoa idosa no Brasil”, realizado pela Pastoral da Pessoa Idosa em parceria com o Banco HSBC.