Pastoral da Pessoa Idosa visita Procuradoria Regional do Trabalho

 A Pastoral da Pessoa Idosa visitou no ultimo dia 04 de agosto, a procuradora Cristiane Maria Sbalqueiro Lopes, na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª região, em Curitiba/PR, para firmar um Termo de Compromisso de Gestão de Recursos Financeiros, direcionado ao projeto “Multiplicando o Saber – capacitação de voluntários”.

 
O projeto aprovado irá viabilizar a realização de capacitações, visando a atualização dos voluntários no novo Guia do Líder. A PPI foi a entidade beneficiária escolhida para receber parte do crédito no valor de R$ 44.049,50, pagos pela empresa de transportes Atlas como indenização por danos morais coletivos.


Durante o encontro, Irmã Terezinha Tortelli, coordenadora nacional da PPI, apresentou o trabalho que a Pastoral da Pessoa Idosa realiza no Brasil, através da atuação voluntária de mais de 22.600 líderes capacitados, que acompanham mensalmente 172.634 pessoas idosas em todos os estados do país, e também solicitou a contribuição dos procuradores do estado do Paraná, para que outras verbas de indenizações sejam repassadas para a PPI.


A Pastoral da Pessoa Idosa acompanha pessoas idosas em seus domicílios e o faz de forma permanente. É um trabalho contínuo desenvolvido por voluntários que necessitam ser capacitados de forma contínua para esta função.


No centro da foto, a Dra. Cristiane.