1º Encontro Diocesano em Comemoração aos 10 anos

Encontro Diocesano da Pastoral da Pessoa Idosa da Diocese de Limeira/SP
Texto de Sandra Michellim – Coordenadora da Diocese de Limeira

Aconteceu em Americana no dia 17/08/2014, no Clube de Campo dos Veteranos o 1º Encontro Diocesano da Pastoral da Pessoa Idosa em comemoração aos 10 Anos.

Tivemos a satisfação de contar com a presença da Irmã Terezinha, coordenadora nacional e Thereza Maciel, coordenadora do estadual, de padres e líderes da Diocese de Limeira e contamos com a presença de líderes da Arquidiocese de Campinas e Diocese de São Carlos.

O Encontro teve por objetivo comemorar os 10 Anos da PPI e principalmente animar os líderes no sentido que sejam como lembra o Papa Francisco “Chamados para iluminar e comunicar a vida”.

Teve início com o café da manhã e logo em seguida, apresentação e evolução da PPI dentro da Diocese mostrada através de gráficos, nº de Paróquias, líderes e pessoas idosas acompanhadas.

Logo a seguir, momento de Espiritualidade com os Seminaristas Renato e Robson com o tema “A importância de servir a CRISTO na Pessoa do Idoso”.

Após, a Irmã Terezinha conduziu o encontro baseando-se nas palavras do Papa Francisco e posteriormente, uma interação com os líderes respondendo perguntas e esclarecendo dúvidas.

Finalizando o encontro, tivemos a Santa Missa com o nosso assessor Pe Antonio Ramildo.

Após a Santa Missa, fechamos o encontro com um delicioso almoço.