PPI de Guarapuava (PR) realiza Assembleia Paroquial Avaliativa

altamira 3No dia 9 de novembro, a equipe diocesana de Guarapuava (PR) se deslocou até a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Altamira do Paraná, para a II Assembleia Paroquial Avaliativa da Pastoral da Pessoa Idosa.

Tivemos a honra de contar com a presença da Irmã Ketty, coordenadora estadual da PPI, e Suely Carvalho Cardoso, coordenadora da Província de Curitiba.

Após percorrer 200 km em contato com a mais bela natureza e paisagens magníficas, encontramos líderes e coordenação vibrantes, animados e com ardor vivo, demonstrando o grande amor pela missão para qual foram escolhidos.

Durante o dia, os líderes puderam sanar dúvidas, partilhar experiências e conhecimentos e refletir sobre a caminhada realizada, suas dificuldades e desafios e como superá-los. Além disso, traçaram metas a serem alcançadas até a próxima assembleia de 2019, bem como vivenciar momentos de profunda espiritualidade: momento Mariano com a imagem de Nossa Senhora do Rocio Peregrina; Dons do Espírito Santo; teatro com os Discípulos de Emaús, com belíssimos cantos.

A Irmã Ketty salientou a importância do trabalho do líder na PPI, onde mensalmente realiza a visita e colhe dados que dão subsídio aos estudos da causa dos idosos e políticas públicas. Ao término da assembleia, todos se sentiram mais seguros, animados e confiantes na missão. “Durante a visita a gente anima a pessoa, e a pessoa anima a gente”, conclui o sr. Sebastião.

altamira 1altamira 2altamira 3

altamira 4