PPI da Arquidiocese de São Paulo capacita novos líderes

são paulo 1A Pastoral da Pessoa Idosa da Arquidiocese de São Paulo, através da PPI da Região Ipiranga, realizou ontem (6), durante todo o domingo, a capacitação de 13 novos líderes.

O grupo é formado por pessoas que se dedicam ao trabalho voluntário em cinco paróquias da Zona Sul de São Paulo: Santo Afonso Maria de Ligório, no bairro da Água Funda; São João Clímaco, no bairro de São João Clímaco; Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Maria Estela; Nossa Senhora das Graças, na Cidade Vargas e Santa Ângela e São Serapião, na Vila Morais.

A capacitação foi realizada na Paróquia de São João Clímaco. Além das coordenadoras regionais e líderes locais capitaneadas por Eunice Lopes Alves, esteve presente a coordenadora da PPI na Arquidiocese de São Paulo, Conceição Aparecida de Carvalho e a coordenadora da PPI na Região do Ipiranga, Dedé.

Entre os novos líderes, houve depoimentos emocionados que retrataram muito da realidade da sociedade brasileira. Uma jovem, com voz embargada, contou do drama familiar que vive, com sua mãe que vive no Interior do Piauí e que vem sofrendo maltratos de um neto.

Um homem chorou ao lembrar para todos os presentes que perdeu recentemente seu pai e que pretende, com a PPI, fazer para outros idosos o que gostaria de estar fazendo para ele. Um idoso afirmou que o trabalho da PPI será uma doação de experiência e um convívio social de que ele precisa.

Fonte: Jornal da 3ª Idade

 

são paulo 1são paulo 2são paulo 3são paulo 4