Primeira Assembleia da PPI a nível de diocese em Guarapuava - PR

WhatsApp Image 2017 07 21 at 15.07.41 1Nos dias 8 e 9 de julho a Paróquia São Luiz Gonzaga, em Guarapuava – PR, foi sede da primeira Assembleia da Pastoral da Pessoa Idosa a nível de diocese. 40 pessoas, entre líderes da Paróquia São Luiz Gonzaga, comunidade Santa Rita de Cássia e Paróquia Nossa Senhora Aparecida do município de Altamira do Paraná, compareceram.

A Coordenadora Nacional da PPI, a Irmã Terezinha Tortelli e a coordenadora da Província de Curitiba , Suely Carvalho Cardoso, também estiveram presentes. A assembleia teve o apoio do Pe. Paulo de Souza, pároco da Paróquia São Luiz Gonzaga, do Coordenador da Ação Evangelizadora da Diocese de Guarapuava o Pe. Itamar Abreu Turco e o Pe. Reonaldo Pereira da Cruz.

Durante a Assembleia foi celebrado o Ano Mariano, comemoração dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida. Os fiéis agradeceram a Nossa Senhora pelo exemplo de mãe, de serviço, de doação e oração. Essas qualidades inspiram e fortalessem toda fé e caminhada na PPI.

Para a Coordenadora da Paróquia São Luiz Gonzaga, Rozilda de Cacia, a apresentação da Irmã Terezinha esclareceu várias dúvidas sobre a atuação da PPI. “Apesar de estarmos engatinhando nos trabalhos da PPI aqui em Guarapuava, a Irmã Terezinha nos fez perceber a importância da unidade da PPPI em nível nacional. Os líderes se sentiram mais fortalecidos e seguros para visitar os idosos e participar das reuniões mensais”.

Durante a assembleia os participantes puderam refletir sobre a caminhada realizada, dificuldades e desafios encontrados, e traçar metas a serem alcançadas até a próxima assembleia que será em julho de 2018.

Para Rozilda a Assembleia foi o primiero passo para expandir a PPI em Guarapuava. “Ainda estamos no começo de uma longa caminhada, mas com muita fé, dedicação e perseverança, vamos conseguir ampliar os serviços em favor dos idosos, principalmente dos mais fragilizados”. 

WhatsApp Image 2017 07 21 at 15.07.42 1

WhatsApp Image 2017 07 21 at 15.07.42