Assembleia Estadual no Maranhão destacou o compromisso dos líderes da PPI

FOTO OFICIAL 2017No dia 27 de maio aconteceu a Assembleia Estadual da Pastoral da Pessoa Idosa do Maranhão na Casa de Retiro Oásis em São Luís (MA). A assembleia contou com participação da coordenadora nacional da PPI, Irmã Terezinha Tortelli, além de coordenadoras de 10 Dioceses e da Secretária Regional da CNBB NE-5, Sra. Martha Bispo.

A frase da fundadora da PPI, Zilda Arns, “tão importante quanto capacitar é acompanhar”, foi uma inspiração aos participantes. A Irmã Terezinha realizou uma fala sobre a vida cotidiana e o compromisso do líder da PPI. A Conselheira do Fórum de Entidades do Envelhecimento, Sra. Socorro Ramos, e a Presidente do Conselho Municipal do Idoso, Sra. Déborah Jathay, falaram sobre a Rede de Apoio à Pessoa Idosa. A psicóloga e presidente da ABRAZ/MA, Dra. Ana Lúcia Azoubel proferiu palestra sobre exercícios de neuróbica para manter o cérebro ativo e a enfermeira especialista em gerontologia e coordenadora paroquial, Vania Cantanhede, abordou o tema da incontinência urinária e esclareceu dúvidas dos participantes.

Entre os comentários das participantes, muitos elogios para a dinâmica do evento:

- “Esta Assembleia foi um tempo novo de animação, conscientização e capacitação e voltaremos para nossas dioceses diferentes”

- “A assembleia 2017 revigorou a nossa espiritualidade e nos trouxe mais conhecimento e formação”.

asseb 4

 

asseb 2