Pastoral da Pessoa Idosa será implantada nas 59 paróquias da Região Sé, na grande São Paulo

Encontro realizado no dia 08 de julho, na Mitra Arquidiocesana de São Paulo, no bairro do Pacaembu, começou o trabalho de implantação da PPI- Pastoral da Pessoa Idosa nas 59 paróquias da Região Sé. A advogada Conceição Aparecida de Carvalho, coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa, da Arquidiocese de São Paulo, a coordenadora da PPI na Diocese da Lapa, Neide Garcia e a editora do Jornal da 3ª idade, Herminia Brandão, foram recepcionadas pelo Padre José Enes de Jesus e pela Irmã Sonia Maria Martins.

Padre Enes, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Casaluce é assessor de Dom Eduardo Vieira dos Santos, bispo auxiliar de São Paulo e Vigário Episcopal da Região Sé e a Irmã Sônia é assistente social e assessora da Cáritas para a Regional Sé.

A Pastoral da Pessoa Idosa na Arquidiocese de São Paulo, que já está presente em quatro Dioceses da Capital – Lapa, Santana, Belém e Ipiranga – fazendo atendimento domiciliar, mensalmente, para mais de 3 mil idosos pretende começar a trabalhar as 59 paróquias da Região Sé, já no próximo semestre.

Durante a reunião foram debatidos os vários problemas das pessoas idosas da Região Sé, as particularidades desse pedaço da cidade e as necessidades do acompanhamento espiritual, do atendimento em domicílio e da integração da PPI com os serviços de atendimento locais.

A Irmã Sonia chamou a atenção para as questões específicas do atendimento aos idosos de rua. Todas as conversas reforçaram a necessidade do trabalho da Pastoral da Pessoa Idosa na Região Sé.

O Padre Enes se comprometeu a trabalhar, junto a Dom Eduardo, um calendário de apresentação da PPI aos 59 párocos da Região Sé.

Fonte: Jornal da 3ª idade