Estados do nordeste do Brasil se encontram

A Pastoral da Pessoa Idosa realizou, nos dias 10 a 12 de junho, o "Nordestão", encontro com os estados do nordeste do país. Estavam presentes os estados de Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Pernambuco, Maranhão, Piauí e Paraíba. Realizado na cidade de Natal, o encontro foi um momento de aprofundar a espiritualidade, avaliar a atuação da Pastoral da Pessoa Idosa em cada estado, além de realizar a oficina "Porta a Porta contra a violência à Pessoa Idosa" e também planejar as metas para 2015/2016.

Um dos destaques do encontro foi a análise dos números de acompanhamento da PPI em cada diocese e uma visão mais detalhadas dos Indicadores de Fragilidade. Outro ponto trabalhado foram as "Metas da PPI", onde as dioceses de comprometeram em crescer, cada uma, em 10% o número de pessoas idosas acompanhadas e em 8% o número de paróquias com PPI; além de participar, localmente, das Pastorais Sociais, articulando-se em especial com as outras pastorais que tem maior afinidade com o trabalho realizado pelos líderes da PPI. Durante a Oficina, também foi realizado o mapeamento dos serviços da Rede de Apoio que existem nas comunidades.

Durante o encontro, o Bispo de Natal, Dom Jaime Rocha Vieira , esteve presente, saudando os participantes e acolhendo a todos os participantes.